domingo, 29 de março de 2009

Sem Marcelinho, Unisul empata confronto

Serginho lamenta derrota do Banespa na Superliga

O técnico Giovane, da Unisul, arriscou na escalação de sua equipe nesta terça-feira, pelas quartas-de-final da Superliga masculina. Precisando ganhar do Banespa, com o risco de eliminação do torneio em caso de derrota para o time paulista, Giovane não escalou entre os 12 jogadores que foram à partida o levantador Marcelinho, vice-campeão olímpico com a Seleção Brasileira em Pequim 2008, e o ponta cubano Roca, maior pontuador da equipe no campeonato. Nem no banco os dois jogadores ficaram. E a ousadia do treinador deu certo.

A Unisul derrotou em casa o Banespa por 3 sets a 0 (parciais de 31/29, 25/18 e 25/19) e empatou a série melhor-de-três jogos em 1 a 1, já que o São Bernardo havia ganho a primeira partida do confronto, na última sexta-feira, em casa.

A versão oficial para a ausência de Marcelinho e Roca foi por uma opção técnica de Giovane. Assim, Jotinha teve o papel de substituir o levantador titular da Seleção Brasileira na partida. Já o cubano Roca, que assistiu à partida na arquibancada ao lado de Marcelinho, viu o ponteiro Digão assumir seu lugar.

"Temos 15 jogadores no elenco, e os 12 melhores jogadores no momento eram os que estavam em quadra", disse Giovane após a partida, justificando a ausência dos dois principais jogadores.

"A equipe superou uma situação difícil e mostrou coragem e determinação para ganhar. Bola eles sempre tiveram", complementou o treinador.

A terceira e última partida entre Unisul e Banespa pelas quartas-de-final da Superliga masculina será no próximo sábado, às 17h, em São Bernardo do Campo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário